marca brasil

Em 2005 a Máquina Estúdio venceu um  concurso para criação da identidade visual para o setor de turismo brasileiro no exterior. A marca ganhadora baseia-se em dois conceitos que transmitem brasilidade: Sinuosidade/curva e transparência, que simboliza a sobreposição de culturas, elemento fundamental na formação da identidade brasileira.

Em 2010, a pedido da Embratur foi feita uma atualização da marca onde foi acrescentado um volume e retrabalhado o logotipo.
Em 2019, durante o governo Bolsonaro, a Marca Brasil foi substituída por uma nova identidade produzida às pressas apenas para destruir o que havia sido feito até então. Felizmente, em 2023, assim que o novo governo assumiu, uma das primeiras decisões da Embratur foi trazer de volta a identidade na qual foi investida uma quantidade enorme de recursos. Aproveitamos para corrigir pequenos detalhes e atualizar a tipografia, criada pela Fabio Haag Type, uma empresa brasileira.

m_brasil_novo
marcabrasil_stand
marcabrasil_canga
marcabrasil_onibus
cachacaaplicada copy
e7417e34-ea73-43de-baa9-8b98bc6433ec
9b682c9b-52c8-4690-b05b-12c44fd78703